Experimente o sabor do Bloody Mary

Um drink salgado e nutritivo para surpreender o seu pai

Gastronomia
Data: 12 de agosto de 2017
arte barbearia digital -11

Conhecido como “curador de ressaca”, devido o suco de tomate, o Bloody Mary é um drinque altamente nutritivo. Indianara Coimbra, nutricionista da Trebeschi Tomates, explica que o tradicional Bloody Mary é um dos drinks mais famosos da história. Seu nome dramático [“Maria Sangrenta”, em português] remete ao aspecto da bebida – vermelha, tendo o suco de tomate como o grande responsável pela cor. Salgado e apimentado, este coquetel não agrada a todos, mas traz consigo uma legião de admiradores pelo mundo afora.

 

O portal Barbearia Digital apostou no drinque para fazer a alegria do Dia dos Pais e traz a receita para você experimentar aí.

 

Prepara!

 

Ingredientes

1kg de tomate Longa Vida maduro

500ml de água

2 copos, tipo americano, de vodka

Cubos de gelo

Gotas de vinho xerez seco, a gosto

Suco de 1/2 limão Siciliano

Gotas de molho de pimenta a gosto

Gotas de molho inglês, a gosto

1 pitada de sal

1 pitada de pimenta-do-reino

1 ramo de aipo para decorar

1 rodela de limão para decorar

 

 

Modo de Preparo

Prepare o suco de tomates liquidificando a polpa dos tomates, sem as sementes, e a água.

Coloque o gelo numa coqueteleira ou copo grande. Despeje a vodka e o suco de tomate. Adicione o vinho xerez e o suco de limão por cima.

Pingue algumas gotas de molho de pimenta e de molho inglês e, por fim, polvilhe com o sal e a pimenta. Tampe e chacoalhe bem.

Coe o coquetel, usando um coador de cozinha, e despeje num copo alto. Decore com o aipo e a rodela de limão antes de servir.

Barbeiro Digital