Uma Caipibeer para celebrar o Dia da Cerveja

É hoje! E a gente celebra de todos os modos e o durante o mês inteiro!

Gastronomia
Data: 2 de agosto de 2019
arte barbearia digital -06

Você pode até não saber que hoje [02] é o Dia Internacional da Cerveja, mas temos certeza que Vossa Excelência está louco por um motivo para celebrar. Correto? Rs!

.

Pois toma [literalmente]: o Dia Internacional da Cerveja é comemorado hoje, primeira sexta-feira de agosto. A data foi criada em 2007, na California, e possui três propósitos declarados: estar com amigos para saborear a cerveja; celebrar aqueles que fabricam e também os que servem a cerveja.

.

Apaixonados que somos resolvemos ir além e inserir o líquido de ouro em nossa vida gastronômica. Durante todo o mês de agosto você vai conferir aqui receitas que possuem cerveja como a sua matéria prima.

.

Têm drink, prato principal, sobremesa… Tudo para celebrarmos o mês da nossa “queridinha”. Para começar: uma Caipirinha de Cerveja.

Prepara aí!

.

Ingredientes:

    1/2 limão Tahiti

    50 ml de cachaça prata

   2 colheres [sobremesa] de açúcar

    1/3 latinha de cerveja clara

   Gelo a vontade

 

Modo de Preparo

Descasque o limão deixando um pouquinho da casca, em seguida corte-o em gomos [4 ou 5 partes] e coloque-as no copo onde o drinque será preparado.

Lembre de ajeitar as partes do limão com a polpa para cima, em seguida acrescente o açúcar e amasse bem para soltar o caldo.

Agora, coloque os gelos no copo e acrescente a cachaça – assim, ela já vai descendo e derretendo um pouco do gelo para começar a harmonização do sabor.

Mexa um pouco e, então, complete o copo com a cerveja clara.

Pronto! É só comemorar!

Barbeiro Digital