Exploramos o novo Explorer

Produzido desde 1990 o Explorer 2020 chega, realmente, novo. Gostamos do que vimos

Motor
Data: 29 de janeiro de 2019
arte barbearia digital -07

.Mal começou a mais antiga mostra da indústria automobilística dos EUA e ele já rouba a cena do Salão de Detroit 2019. A Ford aproveitou a mostra, que foi aberta ao público no último sábado [19] para exibir o Explorer 2020, linha totalmente renovada do SUV mais vendido da América. A repaginada apresentada no evento mostra mudanças significativas em aspectos como design, motores, tecnologias e duas novas versões: ST e Hybrid.

.

Produzido desde 1990, o Explorer tornou-se o veículo preferido das famílias americanas para as “road trips” pelo país.  Talvez por isso ele desembarque primeiro por lá. A chegada da nova versão ao mercado norte-americano está prevista para o meio do ano, com a garantia de um visual mais atlético e uma arquitetura flexível de tração traseira que amplia o espaço nas suas três fileiras de assentos.

.

Chefe de desenvolvimento do produto e compras da Ford, Hau Thai-Tang apresenta o produto com entusiasmo. “O novo Explorer traz tudo que os consumidores pediram: mais capacidade, potência, espaço e tecnologia para toda a família, com um exterior extremamente esportivo e muito mais”, diz Hau Thai-Tang despertando o desejo dos brasileiros com um detalhe a mais: o quesito “off-road” do novo Explorer aumentou. Agora a opção de tração inteligente está nas quatro rodas e o sistema de gerenciamento de terreno contem sete modos de direção.

.

A oferta de motores inclui o 3.0 V6 EcoBoost de 370 cv ou 405 cv [no modelo ST], o 2.3 EcoBoost de 304 cv e o 3.3 híbrido com potência combinada de 322 cv. Ele vem de série com uma nova transmissão de 10 velocidades, central multimídia SYNC 3 com tela de 8 polegadas e conexão Wi-Fi para até 10 dispositivos com o serviço de assinatura FordPass Connect, que permite travar, destravar, localizar, dar partida e checar dados do veículo remotamente pelo smartphone. A linha dispõe das versões Standard, XLT, Limited, Limited Hybrid, ST e Platinum.

.

Se você já estava pensando ter o Explore em sua garagem é bom segurar a ansiedade: não há previsão para a chegada do carro no Brasil. A montadora também não revelou o valor do carro nos Estados Unidos, onde será comercializado.

.

Confira as imagens no novo Explore:

arte barbearia digital -06

 

 

Barbeiro Digital