Mobi ganha câmbio automatizado

A montadora investiu na tecnologia para incrementar ainda mais seu compacto

Motor
Data: 3 de abril de 2017
arte barbearia digital -11

O ano de 2018 já chegou para o Mobi, compacto da Fiat que ganhou espaço nas garagens dos brasileiros. A montadora acaba de anunciar que a linha 2018 do “carrinho” ganhou a opção do câmbio automatizado, que passa a ser chamado GSR-Comfort

 

A nova transmissão é associada exclusivamente ao motor 1.0 três cilindros Firefly e custa R$ 44.780. As versões equipadas com o antigo motor quatro cilindros Fire [Easy, Like e Way] não receberão a novidade.

 

A caixa GSR-Comfort é comandada por botões localizados no console central, semelhante ao ocorrido no Uno. Segundo a montadora, o novo sistema garante maior conforto e agilidade nas trocas de marcha em relação ao Dualogic Plus, mas a grande “sacada” da nova versão é economia de combustívelA Fiat afirma que o novo Mobi é o 1.0 mais econômico do Brasil com uma média de 14 km/l na cidade e 15,9 km/l na estrada com gasolina, médias que caem para  9,9 km/l e 11,1 km/l com etanol, segundo informações do Inmetro.

 

As novidades não param por aí. A montadora aproveitou o lançamento do Mobi automatizado para fazer anunciar algumas mudanças na linha do compacto. A maior delas, certamente, é o fim das versões On. A partir de agora os equipamentos de conectividade e multimídia passam a ser opcionais nas três versões comuns. São elas:

 

arte barbearia digital -12

Barbeiro Digital