Férias para eles. Confira Tupiliques

Baseado na obra do escritor César Obeid, o projeto faz temporada hoje e amanhã na CAIXA Cultural Fortaleza

Música
Data: 15 de julho de 2017
arte barbearia digital -09

Julho é o mês deles, portanto, priorize a criançada. Se você é daqueles que sente uma enorme dificuldade na hora de programar a diversão dos pequenos, te damos uma mãozinha. Hoje [15] e amanhã [16] a CAIXA Cultural Fortaleza apresenta o espetáculo infantojuvenil Tupiliques, da Cia. Repentistas do Corpo.

 

Baseado no livro Tupiliques – Heranças Indígenas no Português do Brasil, do escritor César Obeid, o espetáculo é uma mistura de dança, teatro, percussão corporal em movimento e humor.

 

A obra conta com palavras indígenas, de origem Tupi, rimadas em forma de limeriques, em um cruzamento divertido e poético. Os limeriques são uma forma de poesia inglesa onde os poemas são escritos em estrofes de cinco versos e apresentam situações engraçadas ou absurdas. Os poemas contidos no livro falam do Brasil e sua natureza: bichos, frutas, personagens do folclore, comidas e lugares, revelando as palavras do Tupi com que foram batizados e seus significados.

 

Ao abordar a contribuição indígena na formação de nossa língua, o espetáculo mostra um pedaço do Brasil que vivemos, falamos e comemos diariamente, sem nos dar conta, e convida o público a pensar e valorizar a cultura dos nossos povos tradicionais.  

 

Imperdível. E, sem dúvidas, você também irá curtir!

 

Serviço

O que? Espetáculo Tupiliques 
Onde? CAIXA Cultural Fortaleza
            Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema
Quando? Hoje e amanhã15 e 16 de julho 
Qual o horário? Hoje, às 16h | Amanhã, às 16h e 18h
Demora? 50 minutos
Idade mínima? Livre
Quanto? R$ 10,00 [inteira] e R$ 5,00 [meia]
Algo mais a dizer? Sim:

– Vendas 2h antes de cada espetáculo
– Acesso para pessoas com deficiência e assentos especiais
– Serviço de manobrista gratuito no local

Barbeiro Digital