Soul Botequim. Novidade na boemia paulistana

O portal Barbearia Digital foi conferir o mais novo botequim do Brooklin, em São Paulo, com direito à cerveja artesanal, carta especial de cachaça e petiscos tradicionais

Música
Data: 20 de julho de 2017
arte barbearia digital -08

A charmosa esquina das ruas Ribeiro do Vale com a Padre Antônio José dos Santos, no Brooklin, Zona Sul de São Paulo, ganhou mais um reduto típico da boa e velha boemia: o Soul Botequim.

 

Mesclando toques modernos às tradicionais características do boteco brasileiro, o local conta com 10 torneiras de chopes, conectadas, estrategicamente, à parede da câmara fria [uma das maiores da cidade].
A proposta é estimular os clientes a consumirem cervejas e chopes artesanais, de São Paulo e de outras cidades também. Portanto, as torneiras da casa são engatadas a oito cervejas de São Paulo e duas convidadas de outra localidade – todas rotativas. O bom é que o ouro amarelo é sempre servido em temperatura adequada a cada um dos seus estilos.

 

Os clientes podem desfrutar do chope no local ou levá-lo para casa em growlers ou em crowlers de um litro, que são vendidos e envasados na hora com as opções que estiverem disponíveis nas torneiras. A casa conta ainda com um mix de garrafas especialmente selecionadas.

 

DSC_0041

 

Além das cervejas artesanais, o time de cachaças também é uma atração a parte. Marcas como Claudionor, Da Tulha, Nêga Fulô, Seleta, Sanhaçu, Porto Morretes, João Batista, Saliníssima e Espírito de Minas estão disponíveis ao público. Já os drinks contam com opções de caipirinhas de frutas, além de Mojito, Aperol Spritz, e alguns outros queridinhos dos brasileiros bem famosos, como o Bombeirinho, o Rabo de Galo e a Maria Mole.

 

Para o fundador da marca Soul Botequim, Humberto Ribeiro, que é sommelier e durante anos prestou consultoria para renomados restaurantes e cervejarias artesanais, o grande objetivo do novo empreendimento é trazer para os amantes da cultura botequim de São Paulo um ambiente descontraído, excelente para reunir amigos e bater um bom papo. “Nossa ideia é proporcionar ao público do Brooklin um espaço de alma, para estar com amigos, tirar o peso do dia-a-dia e, claro, desfrutar de ótimas opções de bebidas e petiscos. Será algo bem diferente de tudo o que tem nos arredores e acreditamos que podemos nos tornar em pouco tempo referência em comida e bebida de qualidade na região”, afirma Humberto.

E conseguiu. Vale à pena conhecer!
DSC_0088

 

Serviço

Soul Botequim

Av. Padre Antônio José dos Santos, 812 – Cidade Monções

São Paulo – SP

Barbeiro Digital