Linha Aviador derrapa na opinião do nosso leitor

Ressecamento dos fios causado pelo shampoo é uma das principais queixas

Barbershop
Data: 7 de novembro de 2019
AVIADOR

Lançado recentemente para compor o diversificado mix de produtos exclusivos das Farmácias Pague Menos, a Linha Aviador, desenvolvida pela rede de farmácias em parceria com a empresa 55 Log, foi testada por um leitor do portal Barbearia Digital. Os produtos, porém, não passaram pelo crivo do nosso barbado.

 

Com a proposta de reunir praticidade e qualidade a linha oferece dois kit`s compostos por shampoo 3×1 [cabelo, barba e corpo] e pomada modeladora nas versões matte e brilho.

 

Após testar os produtos do kit matte o advogado Vitor Araruna não aprovou o efeito do shampoo nos cabelos. “Tenho um cabelo liso e de raiz muito fina, de maneira que qualquer shampoo que tenda a ressecar minimamente os fios afeta a textura deles”, analisou o advogado ao contestar a qualidade do produto que sugere o uso em três áreas distintas.

 

A queixa do leitor faz sentido. Dermatologistas afirmam que um bom shampoo para  barba deve hidratar mais, não possuir tensoativos e, de preferência, também ser livre de sulfatos, com fórmula pensada exclusivamente para a pele do rosto, ficando difícil, portanto, acertar em uma fórmula que cause um bom efeito no couro cabeludo e na pele facial ao mesmo tempo.

 

A pomada de efeito matte promete alta fixação e maciez. Foto: Reprodução/ Farmácias Pague Menos

A pomada de efeito matte promete alta fixação e maciez. Foto: Reprodução/ Farmácias Pague Menos

 

Ao testar a pomada modeladora o advogado demonstra uma maior satisfação, porém, não aprova a fixação do produto. “O efeito matte é satisfatório. Em todas as vezes que usei a pomada, meu cabelo em nenhum momento pareceu exagerar no brilho. Pelo contrário: ela ajudou a segurar o visual sequinho, o que é muito bom. Porém, a pomada modeladora fixa pouco, e não dá pra confiar nela para fazer um topete e esperar que dure mais que 2 ou 3 horas”, analisou Vitor Araruna.

 

Segundo os fabricantes, produtos da linha Aviador contam com componentes especiais, como extrato de cevada e extrato de lúpulo, que ajudam a nutrir e hidratar, auxiliando no crescimento dos fios e manutenção do brilho natural do cabelo.Os kit’s já estão disponíveis na rede de farmácias, com preços que variam entre R$ 49,99 e R$ 55,99.

experience

Barbeiro Digital